sábado, 28 de maio de 2011

Seria tão bom se as coisas fizessem sentido, para variar.
-Alice no País das Maravilhas.

terça-feira, 24 de maio de 2011

"We do not see things as they are. We see them as we are."
Talmud


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

(John Lennon)


quinta-feira, 19 de maio de 2011

"Blá blá blá..."

Descobri, recentemente, essa escritora que transformou meus dias e organizou meus pensamentos em palavras claras e simples. Me identifiquei muito com a forma que ela pensa e mais ainda com este trecho de um texto que ela escreveu. Ultimamente tenho me deparado com problemas deste nível, talvez problemas meus e não das outras pessoas. Mas ainda assim, problemas. Vejo meus dias e o lugar em que vivo cheio de "gente" mal intencionada e cheia de vontade de contar vantagem. Não me agrada, na verdade, me enoja. E o trecho traduz bem isso! Pesquisem mais sobre a escritora, para quem se interessar. Ela é genial.
Juana

"De vez em quando tenho um certo nojo das pessoas. Alguns se acham melhores do que os outros, mais espertos, inteligentes, poderosos, atraentes. Tudo isso é tão mesquinho, tão pequeno, um sentimento tão vadio. Esses dias, horrorizada, ouvi uma amiga dizer que "homem tem mais é que pagar as contas", assim, como se fosse uma obrigação. Quanta babaquice. Me espanto em ver que hoje em dia muitas mulheres, estúpidas, ainda pensam assim. E ainda exibem, querendo causar inveja, o anel que o querido deu no sábado à noite, sendo que o querido não dá a menor bola para as coisas simples, como por exemplo, tirar o lixo do banheiro ou fazer um chá quando você está louca de cólica.


Eu insisto nas pequenas atitudes, nos pequenos gestos, nas pequenas (grandes) palavras. Detesto quem não cumpre o que promete. Se você disse que ia fazer, por favor, faça. Se você disse que ia responder um e-mail, que ia retornar uma ligação, que não ia mais gritar com o gato, que ia guardar suas roupas no armário, faça. As pessoas têm a triste mania de não honrar com as palavras e com os compromissos. E isso pra mim é a pior falta de respeito que existe. Palavra não existe à toa. "


Clarissa Corrêa
"Não estou fazendo nada errado... Só estou tentando deixar as coisas um pouco mais bonitas."
Caio Fernando Abreu

Mini Edit. Parte 1

Sim, é bem primário. Não, não é nada demais. Mini "Editorial" que eu e @mariannacalmon fizemos para ajudar Glauquinho no seu trabalho! :) Eu gosto das cores...






J.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

terça-feira, 17 de maio de 2011

Man Repeller x Man Getter

             Sempre alguém surge com aquela idéia "Ahhh... mas as mulheres se vestem para os homens ou para as outras mulheres?". Acho que há um, há outro e há ainda uma terceira possibilidade. Eu, pessoalmente, me encaixo na terceira. Uma nova categoria daquelas que se vestem para si mesmas! Haha Sempre haverão aquelas peças em nossos armários que amaremos e que sentimos que nossa identidade está expressa através dela. Mas, as vezes, por modismos ou por opiniões externas(Leia-se: MASCULINAS) ofuscamos isso...

Os homens - não posso generalizar, mas posso sim, dizer que, em sua maioria! - gostam quando as mulheres se vestem de forma mais discreta, básica e ao mesmo tempo ressaltando as curvas. A maioria dos homens não gosta de cores chamativas, misturas arriscadas e nem todas essas tendências que nós amamos.

            Recentemente, há alguns meses, descobri um blog que já existe há muito tempo, onde se fala exatamente sobre isso da forma mais engraçada possível! O blog se chama "http://www.manrepeller.com/ " .
Man Repeller, está significando algo como "afastadores de homens" ou "o que repele os homens" Haha! De início, franzi a testa e fiz cara feia, achei machista e etc... Mas depois de passar algumas páginas do blog, entendi perfeitamente o que ela quis passar. São postados looks básicos- que seriam os Man Getters(O que atraí os homens!) - e que são incrementados, como nós amamos, tornando-se looks Man Repellers.
            E apesar de manter a minha visão de "ai que tristeza! homens atrasados!", eu concordei 100% de que é exatamente isto que acontece! haha
            Vale ressaltar que sou contra qualquer mudança de estilo para agradar quem quer que seja. PENSO que quem tiver que gostar de você pelo que é, jamais estará impedido de fazê-lo porque você resolveu usar casaco rosa com calça verde. Haha! Não perca sua essência!
Confiram o blog! Espero que vocês gostem. ;)

(As 4 primeiras fotos são "Man Repellers" e a última seria um "Man Getter"... Quem concorda? Homens, manifestem-se! haha)





J.
"Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade. A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções..."

Caio F. Abreu

mensagem subliminar.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

"Crie laços com as pessoas que te fazem bem, que lhe parecem verdadeiras e desfaça os nós que lhe prendem aquelas que apertam, machucam, que foram significativas na sua vida mas infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser.
Nó aperta, laço enfeita...simples assim."

domingo, 15 de maio de 2011

INSP.


''Come metade, bebe três vezes mais, ri quatro vezes mais e alcançarás a longevidade.".
John Harvey Kellong

quarta-feira, 11 de maio de 2011

WISH LIST

Oxford Shoes clarinho, cinto de oncinha e a melhor camisa SO FAR..."keep calm, Harry is still single" HAHAHAH! Quero pra ontem! Sensacional!



J.
'Parcele a saudade. Ela é insuportável quando deixamos para lembrar tudo num só dia.'
Fabrício Carpinejar


Vou confessar que...

       Laranja com rosa, roxo com azul, amarelo com vermelho... Pois é, sou do tipo que torce o nariz para essas combinações ousadas! A história do Color Blocking remete à escola modernista e a pintores como Rothko e Mondrian e ressurgiu como uma releitura nas passarelas do verão 2011.
       Quem sou eu pra elogiar ou criticar, né? Não crio quase nada, só gosto, desgosto, gosto muito, desgosto muito. haha Porém, vou confessar que... essa tendência Color Blocking não me atraiu muito(pra não dizer nem um pouco!). Os looks e as criações que tenho visto não são ruins, pelo contrário... muitas de bom gosto, com um corte lindo. Mas a mistura de cores - opinião pessoal -, e principalmente em tons fortes e vibrantes deve ser usada com muita cautela para não acabar saindo na rua e tendo seu look remetido à uma "festa brega" ou "me vesti no escuro". haha Até gosto de algumas peças individuais, puras e sozinhas, mas misturadas... não! haha Conto com o bom senso daqueles que resolverem aderir. :)




J.

domingo, 1 de maio de 2011

Nerd Style



J.

INSPIRAÇÃO.



''Vou rir bastante, manter um ar distante e esquecer quanto tempo faz.''
  


Martha Medeiros
"Fiz aquele anúncio e ninguém viu. Pus em quase todo lugar a foto mais bonita que eu fiz, você olhando pra mim..."

"Recolha o seu sorriso, meu amor, sua flor; Nem gaste o seu perfume; Por favor; Que esse filme já passou"

Chico Buarque de Holanda

Love it




J.